PontoCOM

Desenvolvimento e Manutenção

Postado em:

Microsoft anuncia fim da marca Internet Explorer no novo Windows

A Microsoft anunciou que irá abandonar a marca Internet Explorer. O navegador lançado em 1995, foi o mais popular da internet por cerca de dez anos.

O novo navegador da Microsoft no Windows 10 será o Spartan, ainda com nome provisório. “Nós estamos pesquisando qual a nova marca, ou o novo nome, que nosso navegador deve ter”, disse Chris Capossela, diretor de marketing da empresa, em entrevista ao The Verge.

Algumas versões do Windows 10 ainda deverão vir com o Internet Explorer por conta de compatibilidade de alguns sites desatualizados, porem com o tempo ele deverá ser substituído completamente em novas atualizações do sistema.

Uma das razões da mudança é puramente estratégica. O Internet Explorer ficou atrelado a falhas e lentidão e tem sido abandonado por novos usuários. Segundo a Microsoft, mesmo com as melhorias ainda há uma questão de imagem prejudicada difícil de reparar.

 

O novo Spartan trará uma navegação mais intuitiva e um design mais limpo, com barras laterais e mais facilidade de compartilhamento.

+ Artigos

Site

Confira se seus dados foram vazados no "grande hack da Adobe"

Dados de 38 milhões de usuários foram roubados, incluindo senhas, emails e outras informações de login

Leia o Artigo
Site

Outlook Online a nova cara do Hotmail

A Microsoft veio com um novo serviço de e-mail para acabar com o Hotmail, a empresa adotou o nome de Outlook.

Leia o Artigo
1