Dúvida sobre o site

Boa tarde Emerson tudo bem?
Estou entrando em contato para lhe parabenizar pelo seu canal que é excelente. Encerrei o curso de Bootstrap e já iniciei o Jquery.
Estou com uma dúvida sobre um efeito que vi no seguinte site:
Achei interessante o efeito que está nas imagens no home, que são os links para as redes sociais (face, twwiter, google e etc...) na parte superior direita. Tentei visualizar o código fonte, mas não é permitido. Gostaria de saber como posso criar esse efeito? E se dá pra fazer com o bootstrap e jquery.
Obrigado pela atenção.

Comentários

• editado março 2015
    Olá amigo tudo bem? Primeiramente é possível ver o código e inspecionar elementos de sites com código "travado". Na verdade ele criou um script para tentar bloquear os curiosos de plantão mais é só vc ir nas opções de seu navegador que vc consegue inspecionar e ver o código fonte.

Agora com questão a duvida:

Aqueles ícones são parte de uma FONT que se chama Awesome, sim não é fantástico! Podemos criar ícones com fontes e o melhor tudo aquilo é feito com CSS não precisa de Jquery.

Vou consegue entender melhor está fonte neste link: http://fortawesome.github.io/Font-Awesome/get-started/

Mais de maneira geral o uso dela pode ser feito assim:

Na página vc vai ter que incorporar a CSS da fonte:

Aqui estou usando a CDN do Bootstrap, mais se quiser baixar a fonte, também pode:

<link rel="stylesheet" href="//maxcdn.bootstrapcdn.com/font-awesome/4.3.0/css/font-awesome.min.css">

Ai por exemplo quero usar ela em um link, posso fazer assim:

<a href='#'><i class="fa fa-facebook></i> Facebook</a>

Perceba que eu criei dentro do meu link um tag i e nela eu chamei as classes responsáveis pelas fontes que eu quero, você pode encontrar todas as fontes disponíveis neste link: http://fortawesome.github.io/Font-Awesome/icons/

O que vai mudar para você chamar os outros ícones é o que vem depois do segundo fa-...

Para mudar a cor quando esta com o mouse em cima ou quando clicado é só usar a CSS e mudar o color da fonte....

Veja se consegue fazer e me de um retorno!

Obrigado pelo contato....

area
    area
    area
    area
    area

image
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.