Problema com a transição

Bom dia,

Não sei ainda se não estou sendo muito "apressadinho", pois estou na vídeo-aula #5 e tem uma coisa me incomodando...

Eu fiz um site para a empresa onde eu trabalho recentemente, seguindo as aulas do canal, mas verifiquei que 20% dos acessos do site se dão por dispositivos móveis... Logo comecei a me empenhar no desenvolvimento da parte mobile...

Agora vem a minha dúvida... Até agora com o que eu vi nas aulas, os html's padrão e mobile são diferentes... Como eu posso fazer para o servidor saber qual layout mostrar quando alguém acessar o index.html? Como o servidor vai interpretar a informação de ser um PC ou smartphone e com isso apresentar o layout apropriado?

Agradeço desde já!

Comentários

• Olá amigo tudo bem? Bom vou te passar uma ideia bacana e que vai mudar sua maneira de pensar quando estiver programando... 

O ideal não é você criar uma versão desktop e uma versão mobile de seu sistema e sim criar uma aplicação que seja responsiva, ou seja uma aplicação otimizada para todos os dispositivos que tem acesso a internet.

Estou começando no Canal Premium um curso sobre este assunto, até o momento temos 3 aulas introdutórias sobre ele e também sobre esta questão de separar o sistema em dois.

Lógico que como está curso ainda está em desenvolvimento provavelmente vá demorar um pouco para que você consiga escrever um código responsivo de forma comercial.

Segue link do nosso Canal Premium: https://www.youtube.com/channel/UCPi8BrnuoAJj336Ckenc-hg/

Mais caso queira usar duas versões use a função 301 Moved Permanently.

area
    area
    area
    area
    area

image
  • Cara, eu consegui fazer... Muito obrigado pelas dicas... Enquanto você continuar com as vídeo aulas eu vou continuar a assistir e aprender um pouquinho :)
  • Por favor, se possível poste sua solução para que alguém que tenha o mesmo problema possa se orientar pela sua postagem.

area
    area
    area
    area
    area

image
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.