Pedido de opiniões

Com os cursos do PontoCanal que o Emerson fez e continua fazendo (até agradeço ele por isso :) ), consegui aprender muito sobre linguagens de programação de sites, e gostaria de pedir a opinião de vocês sobre um site que acabei fazendo utilizando desde o HTML até o PHP.

O link para o site é esse: http://luksite.zz.vc/index.php

Se ninguém se importar, gostaria que respondessem como o site ficou por aqui e que também enviassem uma mensagem pela página de contato do meu site. Não estou muito confiante que aquele negócio funciona mesmo... Só acredito quando chegar o e-mail de outra pessoa. xD

Obrigado ;)

1
<?php
2|   $prog = "programador";
3
|   echo $prog . " " . "em desenvolvimento!";
4?>

Comentários

• Olá Lucas tudo bem?

Primeiramente muito obrigado por acompanhar nossos cursos e por nos trazer um feedback do seu aprendizado!

Vou deixar algumas dicas e veja bem, são dicas e não criticas, pois gostei do que vi...

1º 

De uma olhadinha na responsividade do seu sistema, quando eu altero a largura da view port para menos de 700px de largura o layout se quebra...

2º 

Testei seu formulário e depois veja se recebeu minha msg... Nele te dou uma dica, a mensagem que recebi após enviar o email é uma de confirmação e outra com um aviso sobre msg duplicadas... 

Uma boa dica neste caso é colocar está mensagem de duplicação para a pessoa que tentou enviar mais de uma msg num período curto de tempo, para isto você pode usar os COOKIES, no nosso curso de PHP Intermediário tem uma aula sobre eles.

Você está no caminho certo, 

Parabéns!

att.

Emerson Carvalho

area
    area
    area
    area
    area

image
  • Boa tarde Emerson, tenho assistido seus videos de bootstrap 3, e com eles e componentes bootstrap e css bootstrap, fiz este site para aprendizado, o favor é o seguinte: gostaria de sua opinião e crítica e de quantos quiserem opinar para que possa melhorar mais meus estudos e aprimorar na criação com novas idéias.
  • editado fevereiro 2015
    Valeu pelas dicas Emerson. Recebi seu e-mail sim, e fico feliz que tudo aquilo está funcionando \õ/

Não entendo sobre a responsividade.. Aqui no meu computador funciona perfeitamente, até o mínimo do navegador (fica apertadinho, mas não quebra) que é 470px;

Sobre os Cookies, eu não entendi muito bem como utilizá-los para poder "bloquear" mensagens repetidas ou duplicadas.

PS: Eu deveria utilizar um banco de dados para poder fazer isso? '-'

Mas vou dar uma olhadinha, e obrigado pelo feedback do meu site. \õ/

-----------------------------

Fernando.. Teu site tá dahora :O Parabéns, cara..

1
    <?php
    3
    4?>
  • Prazer em conhece-lo Lucas, agradeço pelo elogio, com ele vou procurar melhorar ainda mais. 
  • Então o que acontece é isto mesmo ele se aperta todo e o ideal é que ele seja jogado para baixo quando reduzimos, falo isto por que o seu visitante pode não conseguir entender todo seu conteúdo por ele estar se espremendo na tela... 

Uma coisa que não entendi... Vc usou o Bootstrap só para o menu? O Bootstrap é responsivo se vc usar para todo site fica muito mais legal... Use o conceito de colunas dele que o seu sistema vai ficar redondinho... Ai vc pode usar uma CSS própria para personaliza-lo...

E ai fica outra dica, vc colocou a sua CSS acima da CSS do Bootstrap, e o correto é o contrario, para não ter nenhum problema com a precedência.

De uma olhadinha nesta aula sobre precedência em CSS para entender o que te digo isto: 

https://www.youtube.com/watch?v=DtknJLhpBuc&list=PLIZ0d6lKIbVrPqcQM6990-EfD6MZsPb3q&index=12

Com questão aos Cookies é simples, vc cria o COOKIE ao final do arquivo de envio de email, antes de colocar o redirecionamento de páginas... Ai no começo deste código vc cria um If que diga que quando a variável COOKIE estiver ativa TRUE ele só volta para a página com a Mensagem de múltiplos e-mail  e quando não estiver ele envia a msg... Ai o tempo de vida do COOKIE vc define de acordo com que achar necessário, naquela aula que te passei eu ensino a criar ele e usar o if e else é mais simples ainda!!!

Fernando criei um tópico para os eu pedido e já respondo por lá: http://pontocomdesenvolvimento.net/forum/discussion/9/pedido-de-opinioes-site-em-bootstrap

area
    area
    area
    area
    area

image
  • editado fevereiro 2015
    Emerson, antes mesmo de você me enviar essa resposta (que aliás, eu agradeço muito), eu havia conseguido fazer o sistema usando o COOKIE, que já está ativo no meu site, dá uma olhada lá :P

Com relação ao bootstrap, eu não gosto de usá-lo em todo o site. Na verdade gosto, mas são muitas classes e me embaralho todo. Achei melhor utilizá-lo somente no menu, pois eu gostei muito daquele menu que o bootstrap faz. E também faço isso porquê quero aprender a fazer um layout responsivo sem utilizar o bootstrap por completo. Estou estudando a CSS dele de pouquinho em pouquinho :)

Sobre a ordem de procedência do CSS, nos meus próximos projetos eu vou seguir suas orientações.. Obrigado, carinha :D

Acho que é isso. Vale conferir a página ANTES, DURANTE e DEPOIS de um envio de um e-mail. Gostei \õ/
    OBS: Quebrei a cabeça mas aprendi ! uhul

----------------------------------
    OBS²: Não sei o que aconteceu, mas o cookie não está funcionando :(
    No localhost estava funcionando perfeitamente :'(
    ----------------------------------
    [Descobri o problema: NAVEGADOR OPERA ¬¬]

1
    <?php
    3
    4?>
  • Pra mim esta funcionando cliquei na durante e depois disto já me retorna a mensagem do COOKIE...  

Isto ai quebre a cabeça que é assim que nós aprendemos... kkkk

Obrigado pelo contato!

area
    area
    area
    area
    area

image
  • editado fevereiro 2015
    Valeu cara.. Tuas vídeo-aulas são as melhores! :D \õ/
    Três yups para o Emerson.. yup \õ/ yup \õ/ yup \õ/

Para fins de explicação a quem for entrar neste tópico, utilizei o seguinte método:

<?php
    // criei o cookie
    @$enviada = $_REQUEST['msg'];
    ?>
    <?php if(isset($_COOKIE['msg_enviada'])): ?>
    mensagem de erro
    <?php elseif($msg=="enviado"): ?>
    // Cria o cookie após $msg receber "enviado"
    <?php setcookie("msg_enviada", $enviada, time()+3600*168); ?>
    mostra o formulário durante
    <?php else: ?>
    mostra o formulário normal
    <?php endif; ?>

Se quiser, pode fechar o tópico.

Att.
    Lucas Santos õ/

1
    <?php
    3
    4?>
  • Perfeito! Quando acessei a página com o URL parameter "enviado" ele criou um COOKIE... Então te digo que está 100% seus sistema de COOKIE... Parabéns!!! 

Gostei de como você pegou o que eu disse e transformou em código, isto mostra que tem uma excelente base em Lógica de Programação... É uma dica que deixo para todos... Primeiro procure conhecer a Lógica de Programação para depois se aventurar neste mundo pantanoso kkkk....

area
    area
    area
    area
    area

image
  • Valeu cara, isso me alegra muito.

Nos meus próximos projetos vou me atentar a muita coisa e passar a utilizar o Bootstrap para a responsividade. Obrigado >_<

1
    <?php
    3
    4?>
  • Outra dica que te dou com relação ao uso de parte das funções de um Framework... Para isto não é preciso vc instalar o Framework todo em seu sistema, você pode usar o Inspetor de Elementos do navegador e ver como aquele Framework manipula a área que deseja clonar na sua aplicação, ai vc só pega o que é interessante para você e assim pode até estilizar melhor esta parte.

area
    area
    area
    area
    area

image
  • Ok.. Muito obrigado mesmo! :)

Agora não sei se no seu canal tem (porque ainda não assisti todas as vídeo aulas sobre PHP) ou vou ter que procurar na net mesmo, mas meu objetivo agora é criar um sistema em que eu possa publicar na página do meu site (como um blog).

O sr. sabe me informar como eu posso fazer isso ou de quais informações eu preciso saber para poder fazer?

Grato.

1
    <?php
    3
    4?>
  • Este Curso tem o que vc precisa: https://www.youtube.com/playlist?list=PLIZ0d6lKIbVpOxc0x1c4HpEWyK0JMsL49

Nele ensino a criar um Painel Administrativo com todo o CRUD (Create, Read, Update e Delete) do PHP... 

Neste curso eu só não fiz parte do Front-end mais com os conceitos do back-end dá pra fazer um Portal tranquilamente...

Haaaaaa.... e não me chame de senhor que eu me sinto muito velho assim... kkkk

area
    area
    area
    area
    area

image
  • editado fevereiro 2015
    VOLTANDO O TÓPICO PARA A ATIVA ;;)
    Quero mais um pedido de opinião (já que não quero encher o fórum com posts sobre o mesmo assunto...

Fiz um calendário para colocar no meu site não como um include em php, mas como um iFrame.

É uma página da web inteiramente normal, só que toda estilizada por mim.
    Não sei como fazer um calendário anual, então fiz esse "calendário de um mês só" :))

Gostaria que dessem uma olhada e me dissessem como ficou (ou o que precisa melhorar) clicando aqui. Ele está mais ou menos assim pra mim:

image

Utilizem o navegador CHROME para abrir a página.

1
    <?php
    3
    4?>
  • Olá amigo tudo bem? 

Vi seu código e está bem bacana, só que notei que criou um arquivo para cada mês, você poderia usar o elseif para fazer isto. Ficaria mais fácil em uma futura manutenção.

Outra coisa o link está quebrado e está redirecionando.

area
    area
    area
    area
    area

image
  • editado fevereiro 2015
    Bem sim, Emerson :)

Os arquivos por mês eu achei melhor fazer assim mesmo. A estrutura elseif eu até pensei em usar, mas não entendia como poderia usá-la. Pensei em formas de o PHP pegar a data atual do PC do usuário e selecionar o dia no calendário, mas não sei que função faz isso. E do mesmo jeito que essa "função" que eu pensei poderia pegar a data do PC, eu já poderia escolher por padrão o mês no calendário de acordo com aquela função.

Tem alguma dica boa pra me dar aí, Cara?

Ahh, sobre o link, foi porque eu movi a página anterior de lugar no meu servidor, então criei a página de redirecionamento. ;;)

1
    <?php
    3
    4?>
  • Olha vc pode fazer assim:

Primeiro defina o Time Zone:

date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo');

Use a função date("Y-m-d"); para puxar a data atual e armazene em uma variável.

Se quiser puxar só o dia pode usar date("d"); e armazene em uma variável.

E assim vai se quiser o ano puxa o Y e se quiser o mês puxa o m

area
    area
    area
    area
    area

image
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.